sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Calooorrrrrrr...

Comentava hoje com um amigo que é muito difícil andar de cavalo para burro. Ninguém gosta, não sou só eu! 

Não sei… mas gostava de entender porque há-de a vida complicar-se tanto em certos momentos, por que nos põe à prova todos os dias, por que nos dá e nos tira constantemente... Só espero estar à altura de tanto desafio....

Adoro calor mas atrofia-me o espírito, que quer voar e não consegue. O ar está denso e quente, impede-me de respirar e não me  permite voos. Fico parada horas a fio, apenas deitada sem pensar em nada, nem vontade de fazer algo. O calor provoca alergias no meu corpo, impede-o de dormir as horas necessárias, e ando zombie. O calor derrete-me o pensamento. Paro no tempo e no espaço, como se isso fosse alguma vez possível....

Mas! E porque existe sempre um mas, chega a noite e fica fresquinho, já sabe bem andar por aí, respirar a aragem noturna, descansar do calor tórrido que se aguentou durante o dia… 

E finalmente chega o fim de semana, agora quero é água salgada, sol a aquecer-me o pelo nem que seja debaixo do guarda-sol, e a areia a enterrar-me os pés. Ah! E bolas de Berlim, de preferência as de alfarroba, viciei!
  
A seguir há-de chegar novamente a segunda-feira. Depois de noites quentes e mal dormidas, custa pegar de novo no batente… Mas… penso sempre “gosto de viver aqui”… 
Só não façam de mim burra, por favor!
Raios! Porque é que me fizeram linda e não rica...

Bom fim de semana! (fui)

3 comentários:

  1. Seja qual for o ambiente, o familiar, o de amigos ou trabalho, vais encontrar sempre ou quase sempre pessoas difíceis de se lidar, muito difíceis de as entenderes e nem sempre tens a possibilidade para evitar esse contacto ou evitares o relacionamento.

    Precisas de ter muita paciência para conviver com aqueles que tornam a tua vida mais complicada, saberes encontrar forma de dares à volta por cima ... nem que seja com um QSF.

    Há razões para que isso esteja a acontecer contigo.

    Penso eu que seja porque as pessoas menos inteligentes, menos cultas, as que designamos as “mais simples”, as que não têm poder, acabam por ser as mais sociáveis ou que se aceitam melhor.

    Porque as que tem a curiosidade do Mundo, as que procuram valorização, as que aprofundam a sua cultura e o seu conhecimento acabam por se distanciar daqueles outros e não se importam de viver sós porque o mundo ou a visão dele não é compartilhado pelos que a rodeiam.

    A sua percepção e sensibilidade estão suficientemente apuradas para não aceitarem a escravidão, a submissão incondicional, o assédio psicológico ou emocional.

    Em conclusão, quanto mais inteligente (ou linda) menos se aceita a mediocridade!
    Mesmo a rica mulher é sempre mais fácil de aceitar do que a mulher rica, ahahahah ahahahah ...

    Diz “um” bem alto QSF... dá uma brutal gargalhada... uma outra e respira fundo, crê que estás à altura de qualquer desafio porque tens potencial e vai à luta! Vencerás!

    Fuiiiiiiiiii! Ah?! Um maravilhoso e feliz sábado!
    Bj
    https://youtu.be/w1vWIzW7nXY

    ResponderEliminar
  2. Tem uns erros ou errozinhos... ia para corrigir e apagar o de cima ... mas vou fazer o que em cima disse ou escrevia ahahahah ahahahah QSF... fica assim! Sabes ver onde estão e pf ignora que errei! Ahahahah

    ResponderEliminar
  3. Hehe dont worry be happy erros é comigo mesma...hahaha

    ResponderEliminar