sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Destino(s)...?

Quero crer que é sempre por alguma razão que as pessoas entram na nossa vida, com algum propósito. Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, em que cada um encontra aquilo que é importante para si. O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem e resgatem algo umas com as outras.
Conhecemos pessoas de todos os tipos, por umas criamos rápida empatia e ficam na nossa vida para sempre, nem que a distância algum dia nos separe. Outras passam ‘por acaso’ e são para esquecer, mais dia menos dia.  Com todas elas aprendemos.
A amizade é algo muito importante na vida do ser humano, sem esse vínculo não teríamos harmonia nem paz. Precisamos dos amigos para nos ensinar algo, compartilhar, conduzir-nos, alegrar-nos, ou seja: nascemos sem pedir, morreremos sem querer, então vamos aproveitar o intervalo e, de preferência, em boa companhia. É infeliz quem levar uma vida inteira distraído/a, sem refletir na importância de criar verdadeiros laços de amizade.
Não importa a quantidade, mas sim a qualidade das pessoas que estão ao nosso redor. Vamos focar-nos apenas nos relacionamentos que resultam em contribuições e crescimento mútuo. É uma questão de compatibilidade, de essência, e de olhares íntimos que nos alimentam. 
E mesmo que não nos vejamos nem nos telefonemos amiúde, eu sei que os amigos estão lá para quando eu precisar deles, e eles sabem que eu estou sempre aqui quando forem eles a precisar de mim.
Aproveito este texto (mais um) sobre Amizade para homenagear a minha colega de trabalho. Não sei se ela vai ler-me, mas tenho vontade de fazê-lo e é hoje. Ficarei a saber se leu, se algum dia ela comentar comigo.
Poderia ser a minha filha mais nova! É uma ‘menina’ que admiro muito, além de bonita e pessoa sensível, é de uma esperteza e inteligência fora de série, nada a ver com a maioria dos jovens que vemos por aí. Um ser humano com história(s) de vida que marcaram e fizeram dela o que é hoje: batalhadora, muito profissional, super organizada e responsável, de uma pacatez que se pode confundir com timidez, equilibrada qb...talvez com mais vontade de ser perfeccionista do que eu... Não consigo ver-lhe defeitos. Ah tem certas fobias: andar de avião; e não pode ver, ou sequer imaginar, que há uma barata atrás de uma porta (ela vai rir-se com esta). A de avião, pode ser que ainda a supere algum dia HaHaHa
É uma pessoa com quem convivo 40h por semana, e que todos os dias me inspira a ser um melhor ser humano, por exemplo, a controlar esta impulsividade que às vezes em nada me beneficia. Apesar da grande diferença de idade, é assim, acreditamos que aprendemos muito uma com a outra, pressinto eu. 
Vale a pena conhecer pessoas assim. Ligadas apenas por motivo de trabalho, até parece que levamos saudade uma da outra quando entramos de férias...lol
E desta forma o caminho da Vida torna-se mais leve.
https://www.youtube.com/watch?v=OnF0pkWD2Tc
Pronto, hoje tive vontade de contar-vos uma história bonita. 
Bom fim de semana, de verão, e que estejam sempre rodeados pelas melhores pessoas que conhecem e vos fazem felizes. Vamos espalhar magia por aí!

As pessoas pensam que uma alma gémea é a pessoa com quem você se encaixa perfeitamente, que é o que todo mundo quer. Mas uma verdadeira alma gémea é um espelho, é a pessoa que trás à tona tudo o que temos reprimido, que faz você olhar para dentro reconhecendo que pode mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gémea é, certamente, a pessoa mais importante que você já conheceu na sua vida. Mas devemos viver com uma alma gémea para sempre? De jeito nenhum. Viveremos muito mal. A alma gémea entra na sua vida, tira o véu dos seus olhos e vai embora”. Elizabeth Gilbert

A pessoa que dançar contigo na chuva será a que caminhará contigo sob uma tempestade.

2 comentários:

  1. Corrigindo... e eliminação do anterior.
    Gostei!
    Gostei pela particularidade de contares uma história tua e de ti. Assim como da tua colega.
    Simpático pelo facto de reconhecimento do bom que a colega te dá sem tu o pedires.
    Aprendemos sempre, em todos os dias, para que possamos andar no corredor da vida sem impactos negativos.
    É sempre benéfico quando sentimos saudades... mesmo que num dia tenhamos que enfrentar tempestades.
    Apelo que escrevas, escreve mais que tu fá-lo tão bem e é tão entusiasmante ler-te.
    Fico à espera!
    Bj

    ResponderEliminar