segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Marcando o ponto

Muito dificil para mim conviver com a incompetência e/ou a irresponsabilidade de gente que às vezes me cerca, e que ainda se dão ares….
Não é mesmo nada fácil ter que contar até, 10, 100, 1000… para não responder à altura… haverá sempre mais marés do que marinheiros… não preciso dar-me a esse trabalho, pois tudo tem o seu retorno, ou esta vida seria uma grande treta…
E como ando em maré de curtir expressões…
Já desisti de remar contra a maré, vou desfilando pela vida ao som de boa música (muita, de preferência) e lá vou eu andando (ou remando) ao sabor da maré… quando estou de maré, aproveitem, que sou levada na boa… também há as marés de azar felizmente intercaladas com maré de rosas, ou de sorte. 
Assim é a vida, sempre haverá outra(s) maré(s), por que desesperar?

Aprende-se a ter paciência quando por acaso ficamos parados devido a algum acidente. E damos “gracias a la vida que nos ha dado tanto” ou “para que llorar si esta vida es un carnaval”…

E…o que é sucesso na vida?
Estar em paz com a nossa consciência. Rir muito e com frequência. Acordar, olharmo-nos ao espelho e sentir algo de belo no nosso SER, e vontade de seguir a caminhada. Ganhar ou merecer o respeito e consideração de pessoas inteligentes e responsáveis (mesmo que sejam ´un poquito’ loucas), e o afeto das crianças. Apreciar a beleza que há no mundo, e em certas pessoas. Encontrar o que há de bom nos outros. Deixar o mundo um pouco melhor, seja por jovens/filhos saudáveis (quem os tiver), um canteiro de jardim, um livro bom de se ler, pelo apoio que se dá a alguém que de nós precisa… 
Saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você viveu…
Isto é ter sucesso!

E só porque gosto de escrever e por querer vir aqui “marcar o ponto” decidi deixar-vos este texto hoje. Para que ninguém reclame, nem lhe falte nada AhAhAh
Boa semana!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Já nem sei que te diga Rafa, gostas de tudo afinal kkkk bj e obg por teres essa nura toda comigo ou com as minhas palavras escritas, e ainda a boa música com que me presenteias...

    ResponderEliminar
  3. https://www.youtube.com/watch?v=lw1kwnnpTw0&feature=share

    ResponderEliminar