Gringa do SOL porque parece gringa e porque ama o SOL... que aquece o seu coração. Quase o diário de uma gaja só com os seus devaneios e imaginação à solta, como ela...
quinta-feira, 1 de maio de 2025
O 1º de maio
1º de maio, dia do trabalhador, ou seja: o dia de todos nós!
Normalmente, trabalha-se oito horas para viver outras oito horas, considerando que se dorme as restantes 8 horas. Feliz de quem consegue, é sinal de saúde. Obviamente, devido aos baixos salários, em muitos casos, há quem trabalhe muitas mais horas para sustentar a família, ou nem que seja para enriquecer rápido. Numa semana trabalha-se cinco dias (normalmente) para aproveitar dois. Há quem trabalhe as oito horas para comer em quinze minutos. Quem trabalhe oito horas (ou mais) para dormir cinco... Trabalha-se o ano todo só para tirar uma ou duas semanas de férias, normalmente (porque não dá para mais, por algum motivo). Trabalha-se toda uma vida para chegar à reforma na velhice, quando normal ou eventualmente começam a incomodar as dores, do corpo ou do espírito. A pessoa começa a querer curtir tudo o que não teve tempo de aproveitar antes. Feliz de quem ainda tiver saúde para isso. Eventualmente, percebe-se que a vida nada mais é (ou foi) do que uma prisão, e acostumámo-nos tanto à escravidão material e social que nem vimos as correntes. A vida é uma curta viagem, há que vivê-la! Colecionar memórias, não coisas materiais.
Não posso queixar-me porque também nunca sonhei alto, tenho sido feliz com o que me tem aparecido e que me vai ensinando. Não quero lamentar nada, apenas lembrar os momentos que valeram a pena. Se fosse jovem no tempo atual, faria tudo igual? Com o conhecimento e experiência que agora possuo, provavelmente não, faria muita coisa diferente.
Porém…viver feliz é um poder interior da Alma. E posso orgulhar-me de ter esse poder. Se por acaso nasceu comigo ou se o adquiri ao longo do tempo, não sei dizer. Sou abençoada.
E ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.
Muitos estarão a trabalhar neste dia, e poderão comemorar a data em qualquer outro momento. Importante mesmo é saber cuidar de si e impor limites, se necessário; não permitir abusos, em nome do vil metal.
A propósito, bem-vindo MAIO, o mês da primavera! Também o mês que é dedicado às mães, o mês de Maria, do Rosário, do Coração. Tanta coisa boa que poderia aliviar as mentes de alguns, mas nem assim. Paira sempre uma nuvem cinzenta em volta, uma pena. Que maio traga muita LUZ, AMOR, FÉ, ESPERANÇA, e ALEGRIA para o coração de todos nós. Nunca nada está perdido quando há uma mente sã, positiva.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário