sexta-feira, 29 de março de 2019

Versos

Um dia a mãe deu-lhe um íman de frigorífico com a imagem de uma gatinha e com a seguinte inscrição “todos os homens a querem mas nenhum a merece”, ela achou graça à mensagem sub-reptícia e guardou o presente, se calhar era verdade e ninguém precisava saber…
Anos mais tarde, nas (des)arrumações à casa, foi encontrar o íman e voltou a guardá-lo. Foi encontrando outras coisas aqui e ali, umas já sem interesse, de outras já nem se lembrava, outras com valor sentimental e que ficam para sempre. Mesmo de propósito, encontrou também os versos de alguém que sabia muito bem rimar e que lhe foram dedicados numa altura ternurenta, aqueles momentos efémeros, encantadores, e que são bons enquanto duram.
Porém, entretanto, o pano (da realidade) cai no palco da vida, o sonho continua comandando e “o mundo pula e avança como bola colorida nas mãos de uma criança”. É assim...com todos... ou sempre que uma mulher (ou um homem) sonha…

Finalmente encontrei…
A Mulher com quem sonhava
Porque toda a vida gostei
D’alguém que não me amava
Com os amigos vim jantar
E gostei da brincadeira
Acabei por vir encontrar
Uma amiga, agora companheira

Amigos, podem crer
Que não estou a brincar
E é bom vos poder dizer
Que também não estou a sonhar…

Nunca devemos desistir
Nem deixar de sonhar
Com verdade e sem mentir
Alguém nos vai agradar

Éramos duas almas perdidas
Em busca de algum carinho
Juntamos agora nossas vidas
Vamos construir nosso ninho

Nunca é tarde para iniciar
Nova vida ou nova relação
Só tem é que confiar
E fazer forte essa união…

E isto é tudo o que queremos
E ninguém me diga que não
Todos sabemos quanto sofremos
Como sem amor… dói o coração!

Por isso eu convidei
Minha amiga para dançar
E logo nessa noite eu pensei
Essa tu tens que a agarrar

Amar e ser amado
Penso que todos gostamos
Tanto no presente como no passado
É uma moda que todos dançamos

Anda cá… qu’és minha!...
Ai como eu gosto de dançar
E sem saber o que aí vinha
Acabei por a beijar…

Foi uma noite de glória
Para mais tarde recordar
O resto fica para a história
E mais não vou contar

É uma Mulher alta e fina
E com ar de estrangeira
O meu Amor se chama …
E isto é sério, não é brincadeira!

Set 2012
https://www.youtube.com/watch?v=9E353-SLhJ8

Sem comentários:

Enviar um comentário